Apresentação

Nós somos três alunos do primeiro ano da licenciatura de Ciências da Educação da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto. No âmbito das disciplinas de Introdução às Ciências Sociais e de Seminário: Temas e Problemas da Educação Contemporânea estamos a realizar um estudo sobre o uso do telemóvel nas camadas infantis e séniores. Agradecemos desde já a sua colaboração.

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Telemóvel para crianças - Imaginarium

A Imaginarium anunciou em Portugal um telemóvel para crianças que já comercializa com sucesso - e a preços mais baixos - noutros mercados onde está presente.
O terminal tem o nickname Mo1 e vai custar aos portugueses 69 euros. Este equipamento, será comercializado em Portugal e em direito exclusivo, pela TMN.
O Mo1tem um design colorido e um conjunto de funcionalidades pensadas para os mais novos, com idades a partir dos seis anos.
O terminal é bastante básico, e permite efectuar chamadas para números previamente gravados pelos papás. Além disso, permite ver os SMS recebidos (não permite o envio de SMS).
A configuração de números permitidos para efectuar e receber chamadas é feita não a partir do equipamento móvel, mas da página de Internet da Imaginarium. O controlo fica então, à mercê dos papás. (notícia retirada de http://www.newticias.com/)

Sem comentários: